Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf marca presença na Agro Chapada, no Norte de Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Codevasf marca presença na Agro Chapada, no Norte de Minas Gerais

publicado: 23/07/2019 12h35, última modificação: 01/11/2022 14h40

Uma vitrine das ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na sua área de atuação estará exposta no estande da empresa na Agro Chapada, que acontece a partir desta quarta-feira (24) no Parque de Exposição de Chapada Gaúcha, em Minas Gerais. A realização do evento, que vai até a próxima sexta-feira (26), é do Sindicato dos Produtores Rurais e Agroindustriais de Chapada Gaúcha. O objetivo é estimular o desenvolvimento do setor em todos os segmentos e divulgação da indústria de máquinas agrícolas e tecnologia, com foco em irrigação e energias alternativas para Chapada Gaúcha e região.

Exposição Agro ChapadaNo estande, a Codevasf irá divulgar diversas ações desenvolvidas no vale do São Francisco, com destaque para o Norte de Minas Gerais. Estarão expostas maquete de perímetro de irrigação; aquário com espécies nativas do Velho Chico; produtos apícolas, como roupa de apicultor, caixa de abelha e mel; produtos à base de frutos do cerrado, como conserva e farofa de pequi e sabão de coco macaúba, além de outras conservas em geral produzidas por beneficiários atendidos pela Codevasf. No espaço, os visitantes terão também a oportunidade de assistirem a vídeos institucionais da Companhia.

O superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, ressalta a importância da participação da empresa em eventos dessa natureza. “A presença da Codevasf neste grande evento vem mostrar que a empresa se faz presente em todo vale do São Francisco mineiro, com ações de fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais, bem como a estruturação do produtor familiar. Somos verdadeiros parceiros do homem do campo e do agronegócio”, afirma Rodrigues.

Na região de Chapada Gaúcha predomina a agricultura familiar. O evento foi criado principalmente para esse público, que conta com uma série de atividades, como exposições e palestras para aperfeiçoamento, melhoria de produção, tecnologia e negócios.