Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf marca presença na 69ª Expoapi
conteúdo

Notícias

Codevasf marca presença na 69ª Expoapi

publicado: 02/12/2019 14h07, última modificação: 01/11/2022 14h40

Os projetos e os resultados obtidos pelas políticas públicas de desenvolvimento regional executadas no estado do Piauí pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão expostas na 69ª edição da Feira de Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). A Codevasf é uma das apoiadoras do evento, que foi aberto no último sábado (30) e terá duração de 10 dias.

ExpoapiO estande da Codevasf na 69ª Expoapi apresenta aos visitantes as atividades da empresa no Piauí. Técnicos da Companhia estão à disposição do público para apresentar as tecnologias e as estratégias para estruturação de atividades produtivas na promoção do desenvolvimento regional, a exemplo da ovinocaprinocultura e da bovinocultura, dentre outras.

Nos últimos anos, a Codevasf vem investindo fortemente na estruturação de atividades produtivas de acordo com as vocações regionais do Piauí. De 2010 a 2017, a Codevasf investiu cerca de R$ 16,4 milhões em diversos segmentos da economia, beneficiando cerca de quatro mil famílias.

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, destacou o esforço conjunto de diversos órgãos públicos para o desenvolvimento regional do estado. “A participação da Codevasf nesse importante evento nos traz muita satisfação. Isso porque nossos esforços são convergentes com o de tantas outras entidades que também promovem o crescimento e o desenvolvimento do setor agropecuário, trazendo melhoria da qualidade de vida da população e a criação de emprego e renda”, declarou.

A 69ª Expoapi prossegue até o dia 8 de dezembro com uma programação que inclui leilões, vaquejada, prova de hipismo e  concursos de vacas leiteiras no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina (PI).

registrado em: ,