Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf doa mudas para recuperação de áreas degradadas em Arauá (SE)
conteúdo

Notícias

Codevasf doa mudas para recuperação de áreas degradadas em Arauá (SE)

publicado: 16/08/2019 11h28, última modificação: 01/11/2022 14h40

ArauáA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) forneceu 1,5 mil mudas de árvores para ações de reflorestamento da Prefeitura Municipal de Arauá, no sul de Sergipe. A doação aconteceu na última quinta-feira (15) durante o anúncio do projeto “Arauá Mais Verde”, que envolve ações de recuperação de áreas de preservação permanente atualmente degradadas. 

O foco principal do projeto é recuperar áreas no entorno do riacho Doce. Durante a entrega, moradores da região interessados em contribuir com a preservação do meio ambiente foram cadastrados para receber as mudas e plantá-las em suas propriedades. 

Das 1,5 mil mudas doadas pela Codevasf, 500 delas foram de canafístula, uma espécie comum na região. As demais são de espécies nativas, como jenipapo, ingá, aroeira, pau-ferro e ipê. 

Além da Codevasf, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) também ofereceu apoio à iniciativa de preservação ambiental realizada pelo município. 

Participaram do evento de doação de mudas, a chefe da Unidade Regional de Meio Ambiente da Codevasf, Luciana Calumby, e a analista em Desenvolvimento Regional Vandete Paiva, vereadores e secretários municipais da prefeitura de Arauá.