Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf apoia participação de estudantes em evento de engenharia de pesca em Paulo Afonso (BA)
conteúdo

Notícias

Codevasf apoia participação de estudantes em evento de engenharia de pesca em Paulo Afonso (BA)

publicado: 23/09/2019 19h16, última modificação: 01/11/2022 14h40

Neste mês de setembro a Codevasf apoiou a participação de alunos de engenharia de pesca do campus XXIV (Xique-Xique – BA) da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) na XI Semana de Engenharia de Pesca (Sepa) — evento realizado por alunos do campus VIII, de Paulo Afonso – BA. A 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa – BA, providenciou o transporte de 13 alunos para participação no evento, em atendimento a pedido da universidade.

XI SepaOs estudantes frequentaram palestras, mesas redondas, visita técnica, oficinas e minicursos. Eles também levaram ao evento 15 trabalhos científicos apresentados em forma de banner – alguns dos trabalhos foram desenvolvidos com o suporte da Estação de Piscicultura da Codevasf em Xique-Xique.

Entre os temas dos trabalhos estavam: extensão rural, espécies nativas do rio São Francisco (em tópicos como comportamento alimentar e reprodutivo das espécies), espécies exóticas, educação no campo e produção e alimentação animal. As pesquisas das alunas Patrízia Paula e Taliany Amorim foram premiadas entre os melhores da XI Sepa.

“O apoio à capacitação profissional e à pesquisa integra o esforço da Codevasf de promoção de desenvolvimento regional. A área de engenharia de pesca é muito importante para a bacia do rio São Francisco – e a contribuição de estudantes e instituições de ensino na produção de conhecimento e na reflexão sobre desenvolvimento são foco permanente de atenção da Companhia”, afirma Harley Nascimento, superintendente na 2ª Superintendência Regional da Codevasf.