Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Atuação da Codevasf no DF e em cidades do Entorno é tema de reunião em Brasília (DF)
conteúdo

Notícias

Atuação da Codevasf no DF e em cidades do Entorno é tema de reunião em Brasília (DF)

publicado: 05/07/2019 17h57, última modificação: 01/11/2022 14h40
Atuação da Codevasf no DF e em cidades do Entorno é tema de reunião em Brasília (DF)

Atuação da Codevasf no DF e em cidades do Entorno é tema de reunião em Brasília (DF)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) discutiu nesta semana, em Brasília (DF), estratégias para estruturar o desenvolvimento da agricultura irrigada no Distrito Federal e em cidades do Entorno – que agora integram sua área de atuação. A reunião, realizada pela Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação (AI) da Codevasf, buscou mapear e analisar necessidades da região.

Na ocasião, foram apresentados aos participantes do encontro dados dos resultados de intervenções da Codevasf no Semiárido brasileiro. Segundo informações do Relatório de Gestão 2018 da empresa, a Companhia gerencia atualmente 35 Projetos Públicos de Irrigação com uma área irrigável total de 159 mil hectares, que beneficiam diretamente cerca de 16 mil famílias.

“A troca de experiências da conferência de hoje viabilizará o desenvolvimento de projetos que promovam o surgimento de novos empreendimentos”, avaliou o diretor da AI, Luís Napoleão Casado.

De acordo com o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) William Barbosa, uma das possíveis contribuições da Codevasf para o avanço da produção agrícola local é a aplicação de técnicas de gestão de água já implementadas pela Companhia em outros estados. “Acredito que a região precisa dessa tecnologia”, afirmou.

O encontro reuniu, além do superintendente do Mapa no DF, William Barbosa, o superintende da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no DF, Rafael Bueno; gestores e técnicos da Codevasf e representantes da Associação dos Produtores Rurais Padre Bernardo (GO).