Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Ações da Codevasf ampliam acesso a água em comunidades do município de Rio de Contas, no Médio São Francisco baiano
conteúdo

Notícias

Ações da Codevasf ampliam acesso a água em comunidades do município de Rio de Contas, no Médio São Francisco baiano

publicado: 03/09/2019 18h11, última modificação: 01/11/2022 14h40

Comunidades do município de Rio de Contas, na Bahia, serão beneficiadas por equipamentos de acesso a água fornecidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O município foi equipado com um caminhão-pipa com capacidade de seis mil litros, além de 45 reservatórios d’água de mil litros, dez reservatórios de dois mil litros, dez reservatórios de cinco mil litros e outros dez reservatórios de dez mil litros.

Acesso a água“Esse caminhão será muito importante para Rio de Contas. O município tem áreas que realmente ainda necessitam de abastecimento de água feito por caminhão-pipa, e nós só contávamos com um. Agora poderemos ampliar esse atendimento com esse novo caminhão, que será de suma importância”, diz Cristiano Azevedo, prefeito de Rio de Contas.

“Com os reservatórios, pretendemos criar sistemas [de abastecimento] novos, além de ampliar e melhorar os já existentes”, complementa o prefeito.

As ações representaram um investimento de R$ 273 mil, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União – destinados à empresa por emenda parlamentar. Rio das Contas está localizado na região do Médio São Francisco baiano, área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa (BA).