Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 1º Encontro da Moda Nortemineira é realizado por Codevasf e instituições parceiras; evento ocorre no dia 21
conteúdo

Notícias

1º Encontro da Moda Nortemineira é realizado por Codevasf e instituições parceiras; evento ocorre no dia 21

publicado: 18/11/2019 17h11, última modificação: 01/11/2022 14h40

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizará na próxima quinta-feira (21) o 1º Encontro da Moda Nortemineira, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – MG), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas (Sindveste – Norte). O encontro ocorrerá no espaço de eventos Vila Garden, em Montes Claros (MG).

Moda no Norte de MGO objetivo do evento — além de promover o segmento e fortalecer o setor de vestuário no Vale do São Francisco em Minas Gerais — é identificar demandas de confeccionistas, lojistas e empreendedores ligados à cadeia produtiva do vestuário e discutir a importância de seu desenvolvimento e de projetos sociais da área de confecção atendidos pelas instituições organizadoras

“Os produtos de vestuário que serão apresentados a participantes e visitantes do encontro durante desfile de moda são resultado de ações de capacitação desenvolvidas pela Codevasf, com disponibilização de máquinas e outros equipamentos, para aprendizes de costureiras associadas ao Sindveste – Norte, com orientação técnica do Sebrae – MG”, afirma Fernando Britto, superintendente da Codevasf em Minas Gerais.

Com entrada gratuita, o 1º Encontro da Moda Nortemineira terá início às 13h30 horas. Na primeira parte do evento haverá palestras e discussões com profissionais da área. Na segunda parte, que terá início às 19h, ocorrerá o desfile com a presentação de diversas marcas do Norte de Minas Gerais. O espaço de eventos Vila Garden está localizado no seguinte endereço: Rua Mário Veloso, 346, Jardim São Luiz, em Montes Claros (MG).