Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Pequenos agricultores do Baixio de Irecê recebem lotes da Codevasf
conteúdo

Notícias

Pequenos agricultores do Baixio de Irecê recebem lotes da Codevasf

Dezenove lotes, com seis hectares cada um, foram entregues a pequenos agricultores do Projeto Baixio de Irecê no início de dezembro pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
publicado: 23/12/2015 16h44, última modificação: 01/11/2022 14h27

Dezenove lotes, com seis hectares cada um, foram entregues a pequenos agricultores do Projeto Baixio de Irecê no início de dezembro pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O próximo passo é realizar o desmatamento e a adubação das áreas (contrato já licitado) para a ocupação total da área de pequenos produtores (6 hectares). Novos contratos serão assinados após emissão de garantia bancária.

Ainda faltam ser entregues 30 lotes de 6 hectares. Além dessas unidades, outras 81 de diferentes áreas serão entregues após a realização de simples obras de infra-estrutura. “A ação vai melhorar a economia local com geração de emprego, aumento na arrecadação de impostos e um grande desenvolvimento em toda a região e o inicio da ocupação do tão esperado projeto Baixio de Irecê”, explica o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infra-estrutura, Luiz Augusto Costa Fernandes.

Ocelmario Pereira Gomes foi um dos beneficiados com os lotes e também é o presidente da Associação de Produtores Irrigantes do Baixio de Irecê. Ele informou que a expectativa é de que em janeiro eles já devam iniciar os trabalhos. “Já sabemos quais são os lotes, os canais já têm água, o Banco do Nordeste é nosso parceiro e o restante dos irrigantes que ainda não receberam seus lotes breve receberão”, disse.

Segundo o presidente da associação, os agricultores estão otimistas. “A região está alegre. Acreditamos que a ação beneficiará não só os agricultores, mas também vai movimentar a economia e o comércio da região de Irecê e Xique-Xique”, argumentou.

Veja fotografias no perfil da Codevasf no Flickr:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157662018118789


Ouça a Rádio Codevasf:

https://soundcloud.com/codevasf