Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Obra de esgotamento é vistoriada por superintendente da Codevasf em Pernambuco
conteúdo

Notícias

Obra de esgotamento é vistoriada por superintendente da Codevasf em Pernambuco

As obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas pela Codevasf no município de Ouricuri, em Pernambuco, foram vistoriadas nesta semana pelo superintendente da empresa no estado, João Bosco Lacerda de Alencar. Ele esteve acompanhado do gerente regional de revitalização de bacias, Elijalma Beserra.
publicado: 09/05/2014 14h49, última modificação: 01/11/2022 14h31

As obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no município de Ouricuri, em Pernambuco, foram vistoriadas nesta semana pelo superintendente da empresa no estado, João Bosco Lacerda de Alencar. Ele esteve acompanhado do gerente regional de revitalização de bacias, Elijalma Beserra.

Os investimentos no esgotamento sanitário de Ouricuri, realizados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), somam R$ 33,9 milhões. “Estamos acompanhando algumas dessas ações na nossa área de atuação e verificando se existem gargalos, para podermos avançar”, explica Alencar. A primeira etapa das obras deve ficar pronta até o mês de agosto.

O superintendente da Codevasf participou de reunião com o prefeito do município, Cezar Araújo Rodrigues (Cezar de Preto), para discutir assuntos relacionados às obras. “Foram discutidos aspectos do andamento do esgotamento sanitário e algumas reclamações pontuais da comissão formada no município para acompanhar as obras. As queixas do grupo giraram em torno da recuperação do pavimento, que ficou debilitado com as chuvas que caíram na região, e da liberação das áreas onde serão construídas as estações elevatórias”, disse o gerente regional de revitalização, Elijalma Beserra.

Na reunião estiveram presentes vereadores do município, secretários municipais e representantes das empresas responsáveis pela execução e fiscalização das obras. “Fizemos uma explanação sobre o andamento das obras e sobre os problemas de regularização fundiária que estão sendo sanados com a ajuda da Prefeitura. Com essa regulamentação, concluiremos a primeira etapa das obras até agosto”, afirma Elijalma Beserra. 

Nos próximos dias, o superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar, visitará as obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas pela Companhia em Bodocó, Exu, Trindade, Ipubi e Moreilândia.

Veja fotos no perfil da Codevasf no Flickr:
https://www.flickr.com/photos/codevasf/sets/72157644594766525/