Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Produção de comunidade quilombola será estimulada com equipamentos entregues pela Codevasf
conteúdo

Notícias

Produção de comunidade quilombola será estimulada com equipamentos entregues pela Codevasf

Cerca de 600 famílias de agricultores quilombolas do município de Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco baiano, receberam da Codevasf equipamentos que irão impulsionar seus cultivos de milho, mandioca e feijão, entre outros.
publicado: 22/10/2013 12h34, última modificação: 01/11/2022 14h21

Cerca de 600 famílias de agricultores quilombolas do município de Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco baiano, receberam da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) equipamentos que irão impulsionar seus cultivos de milho, mandioca e feijão, entre outros. Um trator agrícola equipado com um arado tipo haste de três discos, uma grade hidráulica e uma carreta agrícola foram entregues à Associação Agropastoril Quilombola de Juá Bandeira, investimento de R$ 103,4 mil oriundo de emenda parlamentar.

“Esse trator é um presente e é muito importante para a nossa comunidade, que tem muitos trabalhadores esforçados. Muitas vezes precisamos buscar um trator fora; mas agora temos essa facilidade de ter nosso próprio trator, o que vai ajudar a todas essas famílias”, disse Valdimiro Ribeiro dos Santos, vice-presidente da associação, que atua no Quilombo de Juá Bandeira, a cerca de 40 quilômetros da sede de Bom Jesus da Lapa - onde está sediada a 2ª Superintendência Regional da Codevasf.