Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Agricultores familiares do sertão alagoano receberão da Codevasf equipamentos, máquinas e implementos
conteúdo

Notícias

Agricultores familiares do sertão alagoano receberão da Codevasf equipamentos, máquinas e implementos

Equipamentos, máquinas e implementos agrícolas serão entregues nesta sexta (18), pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), à Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), um investimento de cerca de R$ 2 milhões feito com recurso oriundo de emenda parlamentar.
publicado: 17/10/2013 16h06, última modificação: 01/11/2022 14h21

Equipamentos, máquinas e implementos agrícolas serão entregues nesta sexta (18), pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), à Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), um investimento de cerca de R$ 2 milhões feito com recurso oriundo de emenda parlamentar. A solenidade de entrega dos equipamentos ocorrerá às 9h, na casa de evento Aquarius, em Palmeira dos Índios (AL), a 135 km de Maceió.

Serão entregues aos cooperados da Carpil uma pá escavadeira, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, duas colheitadeiras agrícolas, três tratores agrícolas, três grades aradoras, uma grade niveladora, duas plantadeiras/adubadeiras agrícolas, duas roçadeiras agrícolas, duas carretas agrícolas, dois caminhões equipados com caçamba basculante, um pulverizador agrícola, dez ensiladeiras de forragens acopláveis na tomada de potência do trator e trinta e uma máquinas forrageira/trituradora de forragens e cereais elétrica.

Segundo o presidente da Carpil, Luciano Monteiro, os equipamentos, máquinas e implementos agrícolas resultarão em uma mudança tecnológica nas atividades dos agricultores familiares cooperados. “Esse apoio da Codevasf resultará na mecanização das atividades agrícolas, num melhor processo de recuperação e preparação do solo e na correta manutenção das estradas vicinais que atendem nossos cooperados. Teremos um aumento na produção e um incremento na renda dos agricultores familiares, além de possibilitar uma melhor convivência com o semiárido”, apontou.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Luiz Alberto Moreira, o repasse dos equipamentos e implementos agrícolas aos agricultores familiares da Carpil tem como objetivo a estruturação de atividades produtivas executadas na área de atuação da cooperativa, presente em trinta municípios da área de atuação da companhia.

“A agricultura familiar tem papel fundamental na economia regional de Alagoas. Como empresa pública da área de desenvolvimento regional, é papel da Codevasf estruturar atividades produtivas com foco nas vocações regionais. Para nós é uma grande satisfação o reconhecimento da Companhia como parceira no fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas”, revelou.

O superintendente regional da Codevasf adiantou também que alguns equipamentos devem também ser utilizados para manutenção e conservação de estradas rurais.

Além do superintendente regional da Codevasf em Alagoas e do presidente da Carpil, participarão do ato de entrega parlamentares, representantes de associações, cooperativas e sindicatos rurais, cooperados da Carpil e demais autoridades.

Ouça a notícia na Rádio Codevasf

http://www.codevasf.gov.br/principal/promocao-e-divulgacao/central-de-radio/materias-e-entrevistas-2013/25-codevasf-entrega-equipamentos-agricolas-a-agricultores-alagoano.mp3