Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Dia de campo do amendoim, em Petrolândia (PE)
conteúdo

Notícias

Dia de campo do amendoim, em Petrolândia (PE)

A cultura do amendoim é tema do Dia de Campo que acontece na próxima terça-feira (31), no Perímetro Irrigado Apolônio Sales, zona rural do município de Petrolândia, em Pernambuco.
publicado: 27/01/2012 17h32, última modificação: 01/11/2022 14h20

A cultura do amendoim é tema do Dia de Campo que acontece na próxima terça-feira (31), no Perímetro Irrigado Apolônio Sales, zona rural do município de Petrolândia, em Pernambuco. O evento é promovido pela Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), realizado pela empresa Plantec (Planejamento de Engenharia Agronômica Ltda), fornecida pela Codevasf, por meio do Convênio firmado com a Chesf, para incentivar novas alternativas de produção e geração de renda para os agricultores da região.

O amendoinzeiro é uma planta rústica e de manejo simples. No Brasil, especialmente na região Nordeste, vem sendo cultivado por pequenos e médios produtores em áreas de sequeiro e irrigada.

O evento é voltado para agricultores e profissionais da área agrícola da região. Durante a programação, serão apresentadas as técnicas de manejo da cultura e haverá demonstração de colheita, orientações sobre o aproveitamento da planta para preparação de feno para alimentação animal e demonstração do aproveitamento alimentar e agroindustrial do amendoim.