Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Codevasf qualifica jovens em Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Codevasf qualifica jovens em Minas Gerais

Um grupo de 50 jovens, na faixa de 16 a 24 anos, residentes nas áreas rurais dos municípios de Jaíba e Janaúba (MG), está sendo beneficiado com curso de capacitação técnica nas áreas de elétrica industrial e soldagem, por meio do Projeto Amanhã.
publicado: 03/02/2012 16h10, última modificação: 01/11/2022 14h20

Um grupo de 50 jovens, na faixa de 16 a 24 anos, residentes nas áreas rurais dos municípios de Jaíba e Janaúba (MG), está sendo beneficiado com curso de capacitação técnica nas áreas de elétrica industrial e soldagem, por meio do Projeto Amanhã. Essa é mais uma ação promovida pela Codevasf em parceria com a unidade do Sesi/Senai de Jaíba, com o objetivo de resolver o problema de falta de mão-de-obra especializada na região, principalmente nos perímetros de irrigação de Jaíba, no município homônimo; Gorutuba e Lagoa Grande, no município de Janaúba.

As aulas estão sendo ministradas no Centro Integrado Sesi/Senai de Jaíba, implantado por meio de parceria entre a Codevasf e o Sesi/Senai. “Mais de 300 jovens norte mineiros já foram capacitados por intermédio da parceria de cooperação técnica-educacional entre a Codevasf e essas instituições”, afirmou Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf em Minas Gerais, durante a abertura do curso. Nessa capacitação, com duração de seis meses, serão qualificados 25 alunos em elétrica industrial e 25 em soldagem.

“Mais de 90% dos alunos já capacitados por essa parceria em outros cinco cursos, principalmente na área de elétrica industrial, já estão trabalhando em diversas empresas instaladas na região da Serra Geral, principalmente nas agroindústrias dos perímetros irrigados implantados pela Codevasf”, afirmou o gerente da unidade do Sesi/Senai, em Jaíba, Wellington José Davi, ao discursar para os novos alunos, mostrando a importância do curso na busca do primeiro emprego.