Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Associações Comunitárias de Minas recebem reprodutores e matrizes da raça nelore
conteúdo

Notícias

Associações Comunitárias de Minas recebem reprodutores e matrizes da raça nelore

Mais de 150 pequenos produtores rurais do município de Janaúba receberam da Codevasf, na última quinta-feira (29), vinte e quatro reprodutores e matrizes PO da raça nelore.
publicado: 02/01/2012 10h00, última modificação: 01/11/2022 14h20

Mais de 150 pequenos produtores rurais do município de Janaúba receberam da Codevasf, na última quinta-feira (29), vinte e quatro reprodutores e matrizes PO da raça nelore. A doação dos animais aos pequenos produtores faz parte do Programa de Atendimento ao Pequeno Produtor Rural, visando a melhoria da qualidade genética do rebanho bovino do vale do rio São Francisco.

O superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, durante a solenidade de entrega dos animais, disse que nos últimos vinte anos a Companhia já repassou mais de oito mil reprodutores e matrizes de alta linhagem, por meio do Programa e de leilões públicos. "Nesse atendimento, estão sendo contempladas seis Associações Comunitárias", explica o dirigente da Codevasf.

A Companhia vai estender essa ação social, que já é realizada no noroeste de Minas, aos pequenos produtores rurais da região da Serra Geral. “Dessa forma o governo federal, por intermédio da Codevasf, estará cumprindo a sua missão de levar o desenvolvimento sustentável ao pequeno produtor rural, proporcionando-lhe mais uma fonte de renda e melhores condições de vida”, finaliza Dimas.