Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Unidade de Beneficiamento de Mel em Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Unidade de Beneficiamento de Mel em Minas Gerais

A Codevasf inaugurou no município de Nova Porteirinha, em Minas Gerais, uma Unidade de Beneficiamento de mel. Implantada a partir de convênio firmado entre a Codevasf e a prefeitura de Nova Porteirinha, a Unidade tem capacidade para processar até 50 toneladas de mel por ano
publicado: 02/01/2008 09h39, última modificação: 01/11/2022 14h15


A Codevasf inaugurou no município de Nova Porteirinha, em Minas Gerais, uma Unidade de Beneficiamento de mel, no final de dezembro de 2007. Implantada a partir de convênio firmado entre a Codevasf e a prefeitura de Nova Porteirinha, a Unidade tem capacidade para processar até 50 toneladas de mel  por ano. Para o presidente da Associação dos Apicultores do Vale do Gorutuba, Paulo Ferreira Vasconcelos, com esse incentivo, a exploração da apicultura na região dará um grande salto para se firmar de vez como uma significativa fonte de renda para o pequeno produtor rural.

De acordo com o prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar Soares de Oliveira, o trabalho que a Codevasf vem desenvolvendo na região com os Arranjos Produtivos Locais (APLs), especialmente no incentivo à apicultura regional, é de grande importância. Segundo o prefeito, o  município conta hoje com uma significativa produção de  mel. “O incremento da apicultura na região torna-se mais uma opção de renda para o pequeno produtor rural”, afirma.

Já o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, afirmou que a obra vem ao encontro das necessidades dos apicultores da região da Serra Geral, que apostam nas ações da Codevasf para melhoria da qualidade do mel e visam conquistar novos mercados consumidores.