Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Projetos apoiados pela Codevasf no Piauí são selecionados em edital com recursos do BNDES
conteúdo

Notícias

Projetos apoiados pela Codevasf no Piauí são selecionados em edital com recursos do BNDES

Três projetos apoiados pela Codevasf no Piauí foram selecionados no I Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais. A proposta foi lançada em novembro do ano passado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET) e conta com recursos da ordem de R$ 5 milhões oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Governo do Estado do Piauí por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).
publicado: 07/06/2010 11h18, última modificação: 01/11/2022 14h14

Três projetos apoiados pela Codevasf no Piauí foram selecionados no I Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais. A proposta foi lançada em novembro do ano passado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET) e conta com recursos da ordem de R$ 5 milhões oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Governo do Estado do Piauí por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).

Os projetos são: aquisição de equipamentos e insumos para o fortalecimento da piscicultura intensiva na Barragem Pedra Redonda, no município de Conceição do Canindé (PI); projeto de piscicultura em tanques-rede para jovens de Porto Alegre do Piauí e ações de fortalecimento da piscicultura intensiva no açude público de Ingazeiras, em Paulistana (PI).

O edital objetiva fomentar projetos cuja produção de bens e serviços estejam conectadas à vocação, à potencialidade e às habilidades humanas locais, com ênfase na geração de emprego e renda da população que tem suas atividades no âmbito dos Arranjos Produtivos Locais – APLs priorizados pelo Estado do Piauí como: artesanato; turismo; leite e derivados; fruticultura irrigada; piscicultura; apicultura; cajucultura; pesca artesanal; ovinocaprinocultura; confecções; opala; horticultura; cachaça; cerâmica; extrativismo da carnaúba e mamona.

No período de novembro de 2009 a janeiro de 2010, foram encaminhados cerca de 300 projetos ao Grupo Gestor da SEDET, que avaliou as características técnicas e operacionais das ações. Do número inicial, houve seleção de 80 projetos, e por fim, embasados por visitas “in loco” às comunidades, foram escolhidas 46 propostas para serem fomentadas. A lista completa dos vencedores pode ser consultada no Diário Oficial do Estado do Piauí, ed. do dia 31/05/2010 – n.101.