Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Instaurado Comitê Gestor Municipal do Programa “Água Para Todos” em Petrolina
conteúdo

Notícias

Instaurado Comitê Gestor Municipal do Programa “Água Para Todos” em Petrolina

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 16, em Petrolina (PE), no auditório da Codevasf, foi definida a formação do Comitê Gestor Municipal do Programa “Água Para Todos”, que contará com representantes de diversos núcleos da cidade, como Rajada, Pau Ferro, Uruás, Simpatia, Cruz Salina, Caitutu, Capim, Rio Jardim, Caroá, Nova Descoberta e Izacolândia, além de representantes do poder público.
publicado: 16/04/2012 17h41, última modificação: 01/11/2022 14h14

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 16, em Petrolina (PE), no auditório da Codevasf, foi definida a formação do Comitê Gestor Municipal do Programa “Água Para Todos”, que contará com representantes de diversos núcleos da cidade, como Rajada, Pau Ferro, Uruás, Simpatia, Cruz Salina, Caitutu, Capim, Rio Jardim, Caroá, Nova Descoberta e Izacolândia, além de representantes do poder público. Por meio de ações integradas, entre elas a implantação de cisterna de consumo humano, o Programa “Água para Todos” visa universalizar o acesso a água para a população de extrema pobreza da área rural do município.

Segundo Leonardo Cruz, engenheiro da Codevasf e gestor do programa no estado, a Codevasf quer concluir a entrega e instalação das cisternas em Petrolina no prazo de dois meses. “A orientação do Ministério da Integração Nacional é que façamos tudo com urgência e qualidade. São cerca de duas mil cisternas destinadas só a Petrolina e esse número pode aumentar, dependendo do levantamento do comitê que foi instaurado hoje. A aquisição das cisternas já foi licitada e os reservatórios estão a caminho. Queremos fazer esse trabalho com a maior agilidade possível”, conta Leonardo.

Além da instalação de cisternas, o programa agirá através de outras frentes, como a perfuração de poços e a construção de barreiros. “Esse programa levará água a todos que ainda carecem dela. Além das cisternas, iremos construir pequenas barragens para que os animais também tenham acesso a água e a população alvo possa assegurar a sobrevivência dos seus pequenos rebanhos. Entregaremos kits de irrigação e perfuraremos mais de 200 poços no município”, explicou o superintendente regional substituto da Codevasf em Petrolina, Luiz Manoel de Santana.