Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Codevasf realiza palestras sobre esgotamento sanitário em escolas de Botuporã (BA)
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza palestras sobre esgotamento sanitário em escolas de Botuporã (BA)

A cidade de Botuporã (BA) recebeu, nos dias 9 e 10 de junho, a equipe de educação socioambiental da Codevasf, formada por assistentes sociais, pedagogos e técnicos. Os profissionais ministraram, em escolas da sede do município, palestras sobre as obras de esgotamento sanitário e agendaram novas visitas a entidades civis, associações de bairros e sindicatos.
publicado: 11/06/2010 14h28, última modificação: 01/11/2022 14h14

A cidade de Botuporã (BA) recebeu, nos dias 9 e 10 de junho, a equipe de educação socioambiental da Codevasf, formada por assistentes sociais, pedagogos e técnicos. Os profissionais ministraram, em escolas da sede do município, palestras sobre as obras de esgotamento sanitário e agendaram novas visitas a entidades civis, associações de bairros e sindicatos para abordar o assunto.

Durante as palestras, foram apresentadas as características da obra, os transtornos temporários, mas, sobretudo, os benefícios do saneamento básico para a saúde, o meio ambiente e o urbanismo. Também foram esclarecidos os principais conceitos de saneamento, em linguagem própria para cada faixa etária de estudantes, e distribuídos materiais didáticos e informativos.

O Programa de Educação Ambiental faz parte das exigências para cumprimento das condicionantes ambientais exigidas pelos órgãos de controle ambiental municipais, estaduais e federais.

Obras em Botuporã

As obras de esgotamento sanitário na sede de Botuporã fazem parte do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco e contam com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da ordem de R$ 5,4 milhões. Devem ser beneficiados, inicialmente, quase 5 mil habitantes. O projeto inclui rede coletora, ligações domiciliares de esgoto e estações de bombeamento. O início da operação do sistema está previsto para o primeiro semestre de 2011.