Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Codevasf participa da 14ª Expoagri em Irecê (BA)
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da 14ª Expoagri em Irecê (BA)

Foi realizado, no período de 26 a 29 de abril, a 14ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê – Expoagri. A Codevasf participou do evento como patrocinadora e também como expositora. Mais uma vez, o estande da Companhia foi o mais visitado da exposição e também o que mais gerou curiosidade das autoridades e do público presente. O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique (BA), o Projeto Mirorós e o Projeto Baixio de Irecê (em fase de construção) foram alguns temas apresentados no espaço.
publicado: 30/04/2012 16h10, última modificação: 01/11/2022 14h15

Foi realizado, no período de 26 a 29 de abril, a 14ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê – Expoagri. A Codevasf participou do evento como patrocinadora e também como expositora. Mais uma vez, o estande da Companhia foi o mais visitado da exposição e também o que mais gerou curiosidade das autoridades e do público presente. O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique (BA), o Projeto Mirorós e o Projeto Baixio de Irecê (em fase de construção) foram alguns temas apresentados no espaço.

O superintendente regional da Codevasf, Lourival Soares Gusmão, esteve na abertura do evento e confirmou a importância da empresa para a região de Irecê. “Essa região sempre foi identificada pelas ações da Codevasf e temos uma grande responsabilidade em atender e estar presente tanto nos momentos de abundância, como nos momentos em que é necessária infraestrutura para combater os problemas da região”, afirmou.

Desenvolvimento regional - Este ano tem sido marcado pela estiagem no Semiárido nordestino, e a região de Irecê sofre bastante com os efeitos da seca. No entanto, a 14ª edição da Expoagri foi uma das mais organizadas e com a maior presença de expositores e de público, o que demonstra a força da região e das políticas públicas desenvolvidas.

Diversas cidades estão sendo atendidas com as obras de esgotamento sanitário, além de maior quantitativo de recuperação de estradas vicinais. Na região de Irecê, está sendo construído, ainda, o primeiro aterro sanitário no formato de consórcio da área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf e um dos primeiros da Bahia. Todos esses investimentos estão sendo realizados pela Companhia que também está perfurando e instalando mais de 25 poços artesianos para a irrigação no Perímetro Mirorós.

Segundo o chefe do Escritório Técnico de Irecê – EIR, Luiz Alberto Barbosa, a Codevasf é a empresa que mais investe em desenvolvimento naquela região. Irecê também será alvo da discussão territorial sobre a seca, evento promovido pela Codevasf que visa buscar soluções para mitigar os efeitos da seca e alternativas para a convivência com o Semiárido.