Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Codevasf é destaque em matéria especial dos 40 anos da Globo Nordeste
conteúdo

Notícias

Codevasf é destaque em matéria especial dos 40 anos da Globo Nordeste

Durante esta semana, vem sendo exibida no jornal diurno Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo, uma série de reportagens que tratam da evolução de Pernambuco nas últimas quatro décadas. Os especiais são em comemoração aos 40 anos da emissora. Na manhã da ultima quinta-feira (19), a reportagem foi sobre Petrolina, sob o título, “Em 40 anos, aridez do solo deu lugar à fruticultura irrigada”
publicado: 20/04/2012 15h44, última modificação: 01/11/2022 14h15

Durante esta semana, vem sendo exibida no jornal diurno Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo, uma série de reportagens que tratam da evolução de Pernambuco nas últimas quatro décadas. Os especiais são em comemoração aos 40 anos da emissora.

Na manhã da ultima quinta-feira (19), a reportagem foi sobre Petrolina. Sob o título, “Em 40 anos, aridez do solo deu lugar à fruticultura irrigada”, a cidade sertaneja é retratada como modelo de evolução, e o papel da Codevasf é tido como de grande importância nesse crescimento. “...uma conquista que exigiu a união de forças de políticos, empresários e instituições federais, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, que até hoje administra os projetos irrigados.”, narra a reportagem.

Uma das fontes entrevistadas no especial foi o gerente de Irrigação da Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina, Luiz Manoel Santana, que falou da importância dos projetos geridos pela Codevasf. “Hoje nós temos o município de Petrolina, por exemplo, com aproximadamente 300 mil habitantes, onde há três, quatro décadas não chegavam nem a 100 mil habitantes. Isso é fruto da geração de emprego que tem sido promovida com atividade agrícola irrigada, que é intensiva, com pequenas áreas que conseguem produzir muito, e conseguem ter uma renda e uma promoção de melhores condições de vida para a população”, explica.

Veja a reportagem na íntegra aqui : http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/04/em-40-anos-aridez-do-solo-deu-lugar-fruticultura-irrigada-em-petrolina-pe.html