Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Codevasf apoia organização de apicultores em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf apoia organização de apicultores em Sergipe

A Codevasf, em parceria com a Federação Apícola de Sergipe, Cooperativa Apícola, Sebrae e Associações de Apicultores de Sergipe, realiza nesta quinta-feira, dia 10, no auditório da Embrapa, reunião para discutir o processo de organização do setor no estado.
publicado: 10/06/2010 10h51, última modificação: 01/11/2022 14h14

A Codevasf, em parceria com a Federação Apícola de Sergipe, Cooperativa Apícola, Sebrae e Associações de Apicultores de Sergipe, realiza nesta quinta-feira, dia 10, no auditório da Embrapa, reunião para discutir o processo de organização do setor no estado. O objetivo é debater, entre outras questões, o preço de mercado do mel, pólen, própolis e outros produtos, além da importância do cooperativismo para o setor apícola. Estão sendo esperados para o evento mais de 100 apicultores.

A reunião é resultado da viagem dos apicultores ao 18º Congresso Brasileiro de Apicultura e 4° Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizados em Cuiabá, no último mês de maio. A Codevasf foi representada por técnicos da empresa e por mais de 50 apicultores apoiados pelo programa de Arranjos Produtivos Locais (APLs) nos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Piauí. Após o evento, os apicultores sergipanos viram a importância de se organizarem para fortalecer o setor no estado na busca de um produto mais competitivo no mercado. “A Codevasf está sendo fundamental nesse processo. O apoio aos produtores na participação do Congresso de Apicultura despertou neles a necessidade da organização”, comenta o engenheiro florestal Ronaldo Pereira, chefe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf em Sergipe, responsável pelas ações de apoio ao APL de Apicultura no estado.