Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Construção de casas beneficiará produtores do Jaíba
conteúdo

Notícias

Construção de casas beneficiará produtores do Jaíba

O Ministério da Integração Nacional, por intermédio da Codevasf, autorizou investimentos de mais de R$ 5 milhões para construção de 444 casas de alvenaria, beneficiando pequenos produtores do perímetro de irrigação Jaíba, em Minas Gerais
publicado: 25/01/2008 15h41, última modificação: 01/11/2022 14h13


O Ministério da Integração Nacional, por intermédio da Codevasf, autorizou investimentos de mais de R$ 5 milhões para construção de 444 casas de alvenaria, beneficiando pequenos produtores do perímetro de irrigação Jaíba, em Minas Gerais.

Serão construídas, até o início de 2009, 155 casas na gleba A, 164 na gleba B, 13 na gleba C-3, 68 e 44, nas glebas D e F, respectivamente. O processo de licitação para execução dessas obras já está em fase de análise das propostas técnicas e financeiras, com previsão de assinatura do contrato nos próximos 30 dias.

Para o prefeito de Jaíba, Wellington Lima, com essas ações a Codevasf soluciona um dos maiores problemas sociais do município. "Essa questão habitacional sempre foi um desafio, já que o município tem um dos maiores índices de crescimento populacional de Minas, exatamente, por abrigar o maior perímetro de irrigação do vale do rio São Francisco", afirma. Nos últimos três anos, a Codevasf entregou 458 novas casas aos pequenos produtores desse perímetro.