Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Concluído Mercado do Produtor de Campo Maior
conteúdo

Notícias

Concluído Mercado do Produtor de Campo Maior

A Superintendência Regional da Codevasf em Teresina concluiu a reforma do Mercado do Produtor de Campo Maior (PI), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Comunitária da Comunidade de Corredores. O valor total da obra é da ordem de R$ 704 mil
publicado: 09/06/2008 14h55, última modificação: 01/11/2022 14h13

A Superintendência Regional da Codevasf em Teresina concluiu a reforma do Mercado do Produtor do município de Campo Maior (PI), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Comunitária da Comunidade de Corredores. O valor total da obra é da ordem de R$ 704 mil. Diversos produtores da região prestigiaram a inauguração.

A obra compreendeu a execução de uma série de serviços divididos em duas etapas. O antigo prédio foi demolido e construída uma nova estrutura, incluindo nova cobertura metálica. No interior, foram instalados boxes e banheiros com paredes internas em azulejo, bancadas e pisos em granilite, forro em gesso, esquadria metálica com vidro, entre outros itens que visam modernizar o local.

Para o município de Campo Maior, localizado a 80 km da capital, a obra, entre outros benefícios, irá combater o comércio de alimentos feito sem inspeção sanitária, colocando em risco a saúde da população, além de incentivar a economia local, agregando valor a seus produtos e incentivando a inserção de novos produtores e atividades.

O Mercado do Produtor de Campo Maior representa a existência de uma estrutura que favorecerá a concentração e negociação para os mais diversos municípios. Por ter uma localização estratégica, tanto no direcionamento de negócios para a capital, quanto para a região da Serra Grande, no Ceará, onde o tráfego e a comercialização são intensos, a cidade tem grande potencial de absorver boa parte das atividades comerciais de produtos primários.