Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Codevasf reúne-se com representantes do Jaíba
conteúdo

Notícias

Codevasf reúne-se com representantes do Jaíba

Conselho Administrativo e Fiscal do Jaíba reuniu-se com o superintendente regional da Codevasf em Montes Claros para discutir ações que a Empresa está realizando no perímetro nos segmentos fundiários, administrativo e de obras
publicado: 16/05/2008 16h20, última modificação: 01/11/2022 14h13

O Conselho Administrativo e Fiscal do Perímetro de Irrigação Jaíba, em Minas Gerais, reuniu-se, nos dias 14, 15 e 16 de maio, na Superintendência Regional da Codevasf em Montes Claros com o superintendente Anderson Chaves e assessores para discutir as ações que a Empresa está realizando naquele perímetro nos segmentos fundiários, administrativo e de obras.

No primeiro dia do encontro, foram analisadas todas as pendências dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no perímetro e definidas, de comum acordo, as prioridades de obras e serviços ale executados.

No dia seguinte, as lideranças dos produtores das etapas I e II e do Conselho Administrativo e Fiscal do perímetro receberem a visita do superintendente da Codevasf e equipe da Codevasf. O objetivo foi apresentar os resultados da reunião do dia anterior, com a apresentação de novas sugestões dos participantes.

No encerramento dos trabalhos, na sexta-feira (16), o encontro teve continuidade com a realização de um dia de campo, promovido pela Codevasf, Emater/MG e Universidade Federal de Viçosa/Funarbe, com a apresentação de resultados de experimentos das culturas da manga, do limão e da uva, realizados naquele perímetro.

Para o gerente do Distrito de Irrigação do Jaíba, Bernadino Gervásio, essa aproximação entre a Codevasf e os produtores de Jaíba tem dado bons resultados. Com desdobramento desse trabalho, foi agendada para o próximo dia 30 de maio outra reunião entre a equipe regional da Codevasf e os produtores do Perímetro, liderados pelo Conselho Administrativo e Fiscal do Distrito de Irrigação.