Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Codevasf é destaque no Globo Rural
conteúdo

Notícias

Codevasf é destaque no Globo Rural

No dia Mundial do Meio Ambiente, as ações de revitalização de bacias hidrográficas feitas pela Codevasf foram destaque no programa Globo Rural (TV Globo). A reportagem ressaltou a palestra realizada pela instituição para mais de 500 pessoas durante a III Semana do Meio Ambiente, realizada na Usina Coruripe, em Alagoas
publicado: 06/06/2008 14h01, última modificação: 01/11/2022 14h13

No dia Mundial do Meio Ambiente, as ações de revitalização de bacias hidrográficas feitas pela Codevasf foram destaque no programa Globo Rural (TV Globo). A reportagem ressaltou a palestra realizada pela instituição para mais de 500 pessoas durante a III Semana do Meio Ambiente, realizada na Usina Coruripe, em Alagoas.

A palestra foi proferida pelo coordenador do Centro Integrado de Aqüicultura e Recursos Pesqueiros de Alagoas (Ceraqua/AL), o engenheiro de pesca Eduardo Motta, cujo tema foi “A Piscicultura como Fator de Desenvolvimento para o Baixo São Francisco”. Além das vantagens econômicas da atividade, foram abordadas também as ações de recuperação da ictiofauna nativa do rio São Francisco e de seus afluentes.

PEIXAMENTO

O Globo Rural destacou, também, o peixamento realizado pela Codevasf com curimatã- pacu e o piau, espécies nativas da região. Na ocasião, foram introduzidos 200 mil peixes jovens, com tamanho médio de 10 cm, objetivando a recuperação da população de peixes do rio. A ação visa proporcionar a preservação ambiental, por meio de trabalhos de educação ambiental, com crianças do município e usuários do rio Coruripe, além de propiciar alternativas de emprego e renda para a população ribeirinha.

O peixamento, realizado no rio Coruripe, contou com a participação de estudantes e professores da rede municipal do ensino, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), da Polícia Ambiental do Estado, de ONGs ambientalistas e de dirigentes e funcionários da Usina Coruripe.