Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Unidade Educativa de Piscicultura no Maranhão
conteúdo

Notícias

Unidade Educativa de Piscicultura no Maranhão

O presidente da Codevasf, Orlando Castro, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IF-MA), José Ferreira Costa, participaram de audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, para tratar do Projeto da Unidade Educativa de Piscicultura a ser construída no campus do IF-MA, em São Raimundo das Mangabeiras, Maranhão, no vale do Parnaíba
publicado: 08/07/2010 14h52, última modificação: 20/06/2018 17h08

O presidente da Codevasf, Orlando Castro, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IF-MA), José Ferreira Costa, participaram de audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, para tratar do Projeto da Unidade Educativa de Piscicultura a ser construída no campus do IF-MA, em São Raimundo das Mangabeiras, Maranhão, no vale do Parnaíba.

No local, o IF-MA pretende oferecer cursos técnicos e tecnológicos curriculares de piscicultura para formação profissional dos alunos do Campus, além de capacitar trabalhadores dos municípios do sul, centro-leste e parte do oeste do Maranhão, formando Agentes de Desenvolvimento Rural (ADR) para atuarem no desenvolvimento da piscicultura em suas próprias comunidades.

A Unidade será composta de laboratório, incubatório e escritório; depósitos de material e ração; tanques, viveiros e lagoa de decantação. As obras civis estão orçadas em R$ 1,45 milhão.

O ministro Altemir Gregolin elogiou a iniciativa e disse que essa obra vai ao encontro das ações do Ministério para a formação profissional e a capacitação de técnicos e de produtores.