Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Treinamento em informática
conteúdo

Notícias

Treinamento em informática

A Codevasf/Sergipe, por meio do Projeto Amanhã, em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos da Nova Brasília (AMANB), iniciou cursos de capacitação em informática para 84 jovens do Projeto Amanhã
publicado: 24/08/2007 15h34, última modificação: 06/10/2023 17h09


A Codevasf/Sergipe, por meio do Projeto Amanhã, em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos da Nova Brasília (AMANB), iniciou cursos de capacitação em informática para 84 jovens do Projeto Amanhã. O curso está sendo oferecido em três turmas e acontece na Unidade de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã em Betume, no município de Neópolis (SE). As instalações contam com sete microcomputadores em rede, uma impressora e têm capacidade para dois alunos por máquina.

No curso, além do conhecimento básico de informática, os jovens aprendem a lidar com os aplicativos Windows, Excel, CorelDraw, Access, Scanner e Internet. O treinamento tem duração de três meses e carga horária semanal de 40 horas.

A iniciativa faz parte do Projeto de Inclusão Digital do Projeto Amanhã da 4ª Superintendência Regional da Codevasf e tem como objetivo incentivar a democratização do acesso às tecnologias da informação. “Com isso, os jovens rurais menos favorecidos têm a possibilidade de acesso aos recursos da ciência e da tecnologia e de serem incluídos digitalmente na sociedade e no mundo globalizado, ampliando, assim, as oportunidades de trabalho e geração de renda”, conclui a coordenadora executiva do Projeto, Marisa Cordeiro.