Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Superintendente visita Projeto Salitre na Bahia
conteúdo

Notícias

Superintendente visita Projeto Salitre na Bahia

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), Emanoel Lima, esteve recentemente visitando o Perímetro de Irrigação Salitre, onde foi conhecer o trabalho desenvolvido pela companhia naquele empreendimento.
publicado: 09/05/2012 16h27, última modificação: 06/10/2023 17h10

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), Emanoel Lima, esteve recentemente visitando o Perímetro de Irrigação Salitre, onde foi conhecer o trabalho desenvolvido pela companhia naquele empreendimento.

A programação começou no canteiro de obras, onde o superintendente assistiu a uma apresentação com detalhes sobre o perímetro. Em seguida, Emanoel Lima foi apresentado às equipes de profissionais do consórcio Plena/Projetec, que prestam serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), e aos representantes da empresa GB Engenharia, responsável pela operação e manutenção do sistema de irrigação em funcionamento no Salitre.

Durante uma reunião, foram discutidos os principais problemas enfrentados dentro daquela área, e apresentadas as possíveis soluções para alguns impasses, como regularização do uso da água e comercialização.

Depois o superintendente percorreu algumas áreas do perímetro, como a estação de bombeamento principal e a estação de pressurização 220.

Em contato com os produtores, Emanoel Lima conversou com eles sobre a colheita de melão, embalagem e comercialização no campo. Foi discutida a ideia de implantação de uma casa de embalagem semelhante a que existe na cidade de Jaboticatubas, no estado de Minas Gerais, conhecida como Barracão do Produtor, que segue o modelo de uma Packing House, cujo objetivo é trazer melhorias ao processo de embalagem e comercialização de frutas e hortaliças, reduzindo os prejuízos e garantindo a qualidade dos produtos comercializados.

O superintendente regional da Codevasf explicou, então, aos produtores quais os caminhos que eles devem seguir para concretizar a implantação dessa benfeitoria no perímetro e colocou-se a disposição para ajudar a viabilizar esta ideia junto a presidência da companhia em Brasília.