Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Superintendente sergipano visita Codevasf e Embrapa em Pernambuco
conteúdo

Notícias

Superintendente sergipano visita Codevasf e Embrapa em Pernambuco

A Codevasf em Sergipe (4ª SR) pretende incrementar a rizicultura no Baixo São Francisco. Pensando nisso, o superintendente Paulo Carvalho Viana esteve no vale do São Francisco pernambucano na última sexta-feira (27) para conhecer as plantações de arroz irrigado em Cabrobó, sertão do São Francisco. Segundo a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), o município ribeirinho é o maior produtor de arroz do estado, concentrando 60% da produção.
publicado: 30/05/2011 09h11, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf em Sergipe (4ª SR) pretende incrementar a rizicultura no Baixo São Francisco. Pensando nisso, o superintendente Paulo Carvalho Viana esteve no vale do São Francisco pernambucano na última sexta-feira (27) para conhecer as plantações de arroz irrigado em Cabrobó, sertão do São Francisco. Segundo a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), o município ribeirinho é o maior produtor de arroz do estado, concentrando 60% da produção.

Na passagem por Pernambuco, o dirigente sergipano visitou Luís Eduardo Frota. Os dois superintendentes trocaram informações sobre arranjos produtivos locais, obras de infraestrutura e parcerias institucionais. Durante a conversa, Paulo Viana destacou as experiências da 4ª SR com a piscicultura por meio da introdução do peixe na merenda escolar. “Está funcionando muito bem”, ressaltou.

O último compromisso do superintendente Paulo Viana ocorreu na Embrapa Semiárido, onde foi recebido pelo chefe adjunto de Comunicação e Negócios, José Nilton Moreira, e pelo chefe geral, Natoniel Franklin de Melo. De acordo com os pesquisadores, a unidade da Embrapa Arroz e Feijão, que fica em Goiás, está empenhada no aperfeiçoamento da rizicultura no Baixo São Francisco por meio de pesquisas cientificas com novas cultivares de arroz.