Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Superintendente da Codevasf recebe título de Cidadão Piauiense
conteúdo

Notícias

Superintendente da Codevasf recebe título de Cidadão Piauiense

O Superintendente Regional da Codevasf no Piauí, Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira, recebeu nesta segunda-feira (13/12), em sessão solene realizada em Teresina, o título de Cidadão Piauiense, outorgado pela Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Fernando Monteiro.
publicado: 14/12/2010 09h38, última modificação: 06/10/2023 17h09


O Superintendente Regional da Codevasf no Piauí, Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira, recebeu nesta segunda-feira (13/12), em sessão solene realizada em Teresina, o título de Cidadão Piauiense, outorgado pela Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Fernando Monteiro. A solenidade ocorreu no Palácio Petrônio Portella e contou com a presença do chefe de gabinete da presidência da Codevasf, Manuel Geraldo Dayrell, que representou o presidente da empresa, Orlando Castro, e do diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Clementino Coelho.

De acordo com o deputado Fernando Monteiro, autor do requerimento, a homenagem é o reconhecimento do Piauí aos relevantes serviços prestados ao estado pelo superintendente. No seu discurso de agradecimento, Guilherme Almeida fez um breve relato das realizações da Codevasf no vale do Parnaíba, destacando a importância das parcerias, bem como estendeu o título recebido à equipe da 7ª Superintendência Regional.

Natural de Recife, Guilherme Almeida formou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Possui especialização em Desenvolvimento Rural Integrado (Settlement Study Center – SUDENE-Israel) e em Participação do Agricultor na Organização de Irrigantes (Utah State University – Utah-USA).

Na Codevasf, foi chefe de projetos de irrigação no baixo São Francisco nos estados de Alagoas e Sergipe. Em seguida, foi superintendente regional da Companhia em Penedo (AL), cargo que ocupou até ser chamado a assumir a Secretaria de Recurso Hídricos e Irrigação do Estado de Alagoas no ano de 1995.

Ao retornar à Codevasf, atuou em Brasília como diretor da Área de Produção e como secretário-executivo da Diretoria de Irrigação e Infraestrutura. Em 2008, chegou a Teresina como superintendente regional e desde então trabalha no gerenciamento das ações de desenvolvimento para os estados do Piauí e do Maranhão.

Ao fim da solenidade, Guilherme Almeida recebeu os cumprimentos no salão nobre do Palácio Petrônio Portella, sede do Poder Legislativo.