Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Reunião discute formação de Comitê Gestor do Água para Todos em Juazeiro
conteúdo

Notícias

Reunião discute formação de Comitê Gestor do Água para Todos em Juazeiro

Em uma reunião realizada esta semana no auditório da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro (BA), o coordenador regional do Programa Água Para Todos (PAPT), Joselito Menezes, fez uma nova apresentação do programa para os presentes e deu início a constituição do comitê gestor municipal.
publicado: 14/06/2012 09h53, última modificação: 20/06/2018 17h13

Em uma reunião realizada esta semana no auditório da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro (BA), o coordenador regional do Programa Água Para Todos (PAPT), Joselito Menezes, fez uma nova apresentação do programa para os presentes e deu início a constituição do comitê gestor municipal. Este foi o segundo encontro entre a Codevasf e a comunidade para discutir a implantação do programa na região. O primeiro foi realizado na Câmara Municipal, no final do mês passado.

Para essa segunda reunião procurou-se ampliar a participação da comunidade, pois segundo Joselito, “há algumas questões que o programa estabelece para a formação do comitê gestor, como a participação de representantes de sindicatos e associações de produtores, das igrejas e do poder público. Mas o comitê não é engessado, ele é formado de acordo com as características e as necessidades de cada cidade”.

Na ocasião, o comitê foi inicialmente formado, faltando definir os representantes da Prefeitura Municipal, das Igrejas, das Organizações Não-Governamentais e seus suplentes. Mas alguns nomes já fazem parte da lista. São eles:

Sociedade Civil

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STR): Regina Lúcia Lima Vieira e Marina Angélica F. Lima;

Associações: Eliete Leite da Paixão, da União das Associações do Vale do Salitre (UAVS); Luiz Gonzaga de Oliveira, da União das Associações Rurais de Juazeiro (UARJ); Rubenilson C. Souza, da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC); Jorge Amorim Cunha, da Associação Comercial Agropastoril de São Pedro. Além de mais quatro suplentes.

Clubes de Serviço: Wilson Mattos, do Rotary Club Juazeiro e José Francisco Duarte, da Loja Maçônica Harmonia e Amor.

Poder Público

Órgão estadual: Sérgio Nunes Almeida, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário (EBDA);

Órgão Federal: Cinara Cristina da Costa Braga, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa);

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE): José Inaldo do Nascimento.

O Comitê Gestor é responsável por diversas ações referentes ao PAPT, entre elas a de fiscalizar o andamento das obras e ações referentes ao programa. A próxima reunião foi marcada para segunda-feira (18), às 8h da manhã, também no auditório da Codevasf em Juazeiro, onde se espera formalizar, capacitar e dar início, então, aos trabalhos.