Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Reitores são recebidos na Codevasf
conteúdo

Notícias

Reitores são recebidos na Codevasf

Representantes da área de Revitalização das Bacias Hidrográficas e do Ministério do Meio Ambiente se reuniram com os reitores
publicado: 08/08/2007 10h58, última modificação: 06/10/2023 17h09


Representantes da área de Revitalização das Bacias Hidrográficas e do Ministério do Meio Ambiente se reuniram com os reitores da Univasf, José Weber, da Universidade de Lavras, Antônio Nazareno Mendes, e da Universidade de Brasília (UnB),  Timothy Martin Mulholland na Codevasf. O objetivo do encontro foi assegurar recursos para os centros de pesquisa, que desenvolverão experiências com diversas variedades agroflorestais. Os centros já estão em fase avançada de construção nos municípios de Petrolina (PE), Arcos (MG) e Paracatu (MG).  

As universidades irão trabalhar com pesquisas em diferentes biomas. A Univasf com a caatinga, a Universidade de Lavras com a nascente do rio São Francisco e a UnB com o cerrado. Os recursos para infra-estrutura e aquisição de equipamentos ficarão a cargo da Codevasf. O Ministério do Meio Ambiente ficará responsável pelo custeio da operação.