Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Qualidade de Vida
conteúdo

Notícias

Qualidade de Vida

Durante toda a semana, a Codevasf, por meio da Gerência de Gestão de Pessoa, promoveu a I Semana de Qualidade de Vida / V Sipat(Semana Interna de Prevenção de Acidentes)
publicado: 23/11/2007 09h59, última modificação: 06/10/2023 17h09

Durante toda a semana, a Codevasf, por meio da Gerência de Gestão de Pessoa, promoveu a I Semana de Qualidade de Vida / V Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). O objetivo foi prestar informações aos funcionários sobre saúde e qualidade de vida e disponibilizar serviços correlacionados, além de integrar o corpo funcional da empresa, buscando desenvolver a conscientização da importância do bem-estar físico, mental e social. Como ação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a programação está de acordo com finalidade da Sipat que é divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.

A programação do evento incluiu uma série de palestras. Foram abordados temas relacionados à saúde, como a importância da realização de exames periódicos; acidente de trabalho; câncer de mama e de próstata; alimentação saudável; doenças cardiovasculares e relacionadas ao trabalho.

Para o último dia do evento, esta sexta-feira (23), foram programadas duas palestras. Na parte da manhã, o tema será a Capoterapia, com o educador de capoeira, Valmir Pontes Magalhães. À tarde, a técnica previdenciária do INSS, Mariad e Lurdes Dias vai abordar a aposentadoria e direitos previdenciários. No final do dia, a apresentação do Coral da Codevasf e um coquetel de confraternização encerram o evento.

Simultaneamente às palestras, foram montados estandes com vários serviços, como aferição de acuidade visual, glicose e pressão ocular e arterial; informações sobre auto-exame da mama; massagem shiatsu; cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea); acupuntura e avaliação postural; dança de salão; ginástica laboral, entre outros.

Para a realização da I Semana de Qualidade de Vida / V Sipat, a Codevasf contou com o patrocínio da Salutis e SINPAF, além do apoio dos parceiros: CIPA/Codevasf, ASSEMCO, Visão – Instituto Oftalmológico Associados INBOL – ISOB, Instituto Verhum, CEON, Medical, O Boticário, Dento Service, Sabin, Karisma Flores, Clínica Yasbran, SESC-DF, INSS, CBV, Equilibrare e Unibanco.