Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Qualidade das sementes no cultivo do arroz
conteúdo

Notícias

Qualidade das sementes no cultivo do arroz

Produtores dos perímetros irrigados de Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume participaram de palestras técnicas sobre a qualidade das sementes utilizadas no cultivo do arroz.
publicado: 02/03/2011 11h40, última modificação: 06/10/2023 17h09

Produtores dos perímetros irrigados de Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume participaram de palestras técnicas sobre a qualidade das sementes utilizadas no cultivo do arroz. Esses eventos aconteceram por iniciativa da equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), que desenvolve suas atividades nos três perímetros irrigados e contou com a participação, como palestrante, do consultor Mauricio Mondo, da Associação Catarinense dos Produtores de Sementes de Arroz Irrigado (ACAPSA).

Dentro das diversas temáticas abordadas nos eventos, foram destacadas: ciclo biológico, produtividade, resistência a doenças e acamamento, pré-germinação e adaptação às condições edafoclimáticas do Baixo São Francisco sergipano.

Para o superintendente da Codevasf em Aracaju, o engenheiro Agrônomo Paulo Viana, iniciativas como essa visam fortalecer todo processo produtivo, pois tudo começa com a utilização de sementes de boa procedência e de qualidade genética que permita que o produtor alcance maior rentabilidade na atividade. "É prioridade desta Superintendência para o ano de 2011, a implantação de campos de produção de sementes básicas de arroz visando promover a autonomia dos nossos produtores neste insumo tão fundamental", acrescentou.