Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã oferece cursos de apicultura
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã oferece cursos de apicultura

A Codevasf, por meio do Projeto Amanhã no âmbito da Superintendência Regional de Bom Jesus da Lapa (BA), realiza capacitação em apicultura básica em comunidades de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho, em parceria com o Senar/BA
publicado: 15/08/2007 10h11, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf, por meio do Projeto Amanhã no âmbito da Superintendência Regional de Bom Jesus da Lapa (BA), realiza até sexta-feira (17/08) capacitação em apicultura básica nas comunidades de Curral das Vargens, município de Bom Jesus da Lapa. O treinamento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/BA, será realizado também na comunidade Bela Vista, município de  Serra do Ramalho (BA), no período de 17 a 19/08.

Os cursos em apicultura básica visam atender a demanda das comunidades, tendo em vista que a atividade apícola vem se expandindo a cada dia e já é considerada uma tradição nesses municípios.

A técnica do Senar/BA, Dayane Santana, ministra os cursos. Dentre os assuntos abordados estão o conhecimento da biologia das abelhas, a captura, a criação racional; o manuseio dos enxames, a forma correta para manutenção das caixas e técnicas simples para o trato diário com as abelhas. 

Os cursos proporcionarão a capacitação de 17 jovens do Projeto Amanhã e 18 produtores rurais da região, os quais têm a opção para diversificar os trabalhos dentro da propriedade familiar. Com carga horária de 72h/aulas cada um, o treinamento é dividido em aulas teóricas e atividades práticas nas propriedades, facilitando o aprendizado dos participantes e o início da produção.