Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã no Piauí participa de dia de campo em Escola Família Agrícola
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã no Piauí participa de dia de campo em Escola Família Agrícola

A Superintendência Regional da Codevasf no Piauí participou do 1º Dia de Campo da Escola Família Agrícola dos Cocais (EFA Cocais). O evento contou com atividades práticas de campo, exposição de alimentos produzidos na Escola, estande do EMATER, palestra sobre os produtos do coco babaçu (Delícias dos Cocais) seguida de degustação e almoço, com atividades culturais para os alunos, previstas para o turno da tarde.
publicado: 06/12/2010 11h16, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Superintendência Regional da Codevasf no Piauí participou do 1º Dia de Campo da Escola Família Agrícola dos Cocais (EFA Cocais). O evento contou com atividades práticas de campo, exposição de alimentos produzidos na Escola, estande do EMATER, palestra sobre os produtos do coco babaçu (Delícias dos Cocais) seguida de degustação e almoço, com atividades culturais para os alunos, previstas para o turno da tarde. As quatro estações, mediante demonstração prática e distribuição de material impresso (folders), exploraram os temas práticos: suinocultura, fenação e silagem, formação de composto e manejo sanitário de caprinos.

Na ocasião, alunos da EFA Cocais beneficiários do Projeto Amanhã puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos no curso de Técnico em Agropecuária. A Codevasf já investiu na EFA Cocais recursos da ordem de R$ 50 mil, aplicados na implantação do setor de caprinos e ovinos, composto por aprisco, depósito e piquetes de pastagem e banco de proteína, com sistema de irrigação.