Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã incentiva empreendedorismo
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã incentiva empreendedorismo

Egressos do Projeto Amanhã, em Bocaiúva (MG), estão dando um exemplo de empreendedorismo. Um grupo de 20 participantes do curso de serigrafia (silk-screen) montou um negócio próprio na área e está atendendo escolas, prefeituras, promotores de eventos da região
publicado: 18/04/2007 08h48, última modificação: 06/10/2023 17h08

Jovens egressos do Projeto Amanhã, no município de Bocaiúva (MG), estão dando um exemplo de empreendedorismo. Um grupo de 20 participantes do curso de serigrafia (silk-screen) associou-se e montou um negócio próprio na área. Escolas, prefeituras municipais, promotores de eventos da região já estão sendo atendidos com os serviços.

Durante o curso, nas oficinas de aprendizagem e capacitação, os alunos aprenderam os segredos da técnica de serigrafia e suas várias aplicações. "Entusiasmados com a perspectiva de mercado, sentiram-se motivados a trabalhar juntos. No início foi um desafio para todos, mas hoje é uma realidade de sucesso que chama a atenção pelos excelentes resultados advindos da união de sonhos, desejos, competência e perseverança desses jovens rurais", avalia Marisa Cordeiro Roque, coordenadora executiva do Projeto Amanhã.

O Projeto, desenvolvido pela Codevasf, tem a finalidade de fomentar, por intermédio de parcerias, a organização e capacitação dos jovens rurais dos vales do São Francisco e do Parnaíba, preparando-os para atuar com autonomia e competência em empreendimentos agropecuários e agroindustriais, proporcionando alternativas para a inserção dos jovens rurais no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos complementam as atividades educativas promovidas pelo ensino formal, atuando preventivamente e promovendo a melhoria da qualidade de vida da juventude rural. Sua clientela é formada por jovens rurais, compreendidos na faixa etária de 14 a 26 anos, matriculados em instituições de ensino regular ou supletivo.