Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã conclui cursos de informática
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã conclui cursos de informática

Um grupo de 32 jovens de Nova Porteirinha e Janaúba (MG) foi certificado pela Superintendência Regional da Codevasf em Montes Claros, por meio do Projeto Amanhã, na área de informática
publicado: 05/09/2007 16h59, última modificação: 06/10/2023 17h09

Um grupo de 32 jovens de Nova Porteirinha e Janaúba (MG) foi certificado pela Superintendência Regional da Codevasf em Montes Claros, por meio do Projeto Amanhã, na área de informática. A solenidade de certificação foi realizada no auditório da Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG), com a participação de mais de 100 convidados, dentre familiares dos formandos e diversas autoridades dos municípios de Nova Porteirinha e Janaúba.

O curso foi realizado no Telecentro Comunitário de Nova Porterinha. A ação faz parte do Programa de Inclusão Digital do Projeto Amanhã. O conteúdo do treinamento incluiu diversos tópicos, como windows, word, excel, internet explorer e outros. A duração foi de quatro meses e vinte dias, com aulas de segunda a sexta-feira.

O ministrante do curso foi o professor Adelcy Pereira de Carvalho, técnico da Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha e responsável pela condução dos trabalhos do Projeto no município. Seus ensinamentos proporcionaram aos participantes conhecimentos inerentes à utilização da informática como ferramenta primordial para a inserção no mercado de trabalho, no desenvolvimento de trabalhos e pesquisas escolares. Os alunos tiveram também a oportunidade de ser envolvidos em atividades de expressão textual e de formação e informação cidadã.