Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Programa Florestal no Piauí tem novos resultados
conteúdo

Notícias

Programa Florestal no Piauí tem novos resultados

Na última sexta-feira (25), mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento Florestal no Estado do Piauí – PDFLOR-PI, desenvolvido pela Codevasf e pelo governo do estado, foi consolidada. A empresa Suzano Papel e Celulose apresentou aos parceiros o seu viveiro de mudas de eucaliptos, um dos mais modernos do mundo.
publicado: 28/02/2011 10h37, última modificação: 06/10/2023 17h09

Na última sexta-feira (25), mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento Florestal no Estado do Piauí – PDFLOR-PI, desenvolvido pela Codevasf e pelo governo do estado, foi consolidada. A empresa Suzano Papel e Celulose apresentou aos parceiros o seu viveiro de mudas de eucaliptos, um dos mais modernos do mundo. Com investimento de 23 milhões de reais, o viveiro tem capacidade para produzir 30 milhões de mudas/ano. A expectativa é que, em apenas dois anos, a produção tenha um aumento de 100%, gerando 18 mil empregos diretos e indiretos.

A apresentação contou com a presença do governador do Piauí, Wilson Martins; do superintendente regional da Codevasf em Teresina, Guilherme Almeida, e do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ruben Martins, entre outras autoridades. “Vendo de perto a grandiosidade do projeto superei as minhas expectativas. É um grande investimento, de tecnologia de ponta, que já mudou a realidade do Piauí. Para se ter uma noção, quando o viveiro estiver produzindo com sua capacidade total será responsável por um aumento de 15% do PIB do Piauí,” afirmou o governador.

Além do viveiro, localizado em Monsenhor Gil, a 65 quilômetros da capital, e da fábrica em fase de implantação no município de Palmeirais, região metropolitana de Teresina, a Suzano também terá cultivos de eucaliptos em outros 38 municípios piauienses, esperando engajar nesse processo mais de 150 empresas de produtos e serviços.

Novas etapas estão se configurando dentro do PDFLOR-PI. Para tanto, a Codevasf apresentou ao governador, no início do mês, uma proposta de expansão do Programa para a região norte do Estado, na microrregião de Piracuruca. De pronto, a Companhia recebeu o apoio do governo e das secretarias ligadas à área.

O governador do Piauí também fez um convite à Suzano para que instale no Piauí seu novo empreendimento prestes a ser implantado, mas que ainda está sem localização definida. O governador justifica que o estado hoje possui uma das melhores logísticas para essa fase de expansão da empresa.