Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Primeiro emprego
conteúdo

Notícias

Primeiro emprego

Seis jovens egressos do Projeto Amanhã têm oportunidade do primeiro emprego na Fábrica de Doces Flávia, do Perímetro Irrigado de Gorutuba, em Minas Gerais. Com essas contratações, a empresa totaliza 18 jovens empregados que já participaram do projeto
publicado: 07/03/2007 14h24, última modificação: 06/10/2023 17h07

Uma parceria entre a Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, e a Fábrica de Doces Flávia, do Perímetro Irrigado de Gorutuba - Colonização II, em Minas Gerais, está oferecendo oportunidade do primeiro emprego, com todos o direitos trabalhistas e previdenciários, a seis jovens egressos do Projeto Amanhã. Com essas contratações, a empresa totaliza 18 jovens empregados que já participaram do projeto.

A contratação será ainda no mês de março em função da necessidade de ampliação da capacidade de produção de doces, tendo em vista que a empresa venceu concorrência pública para o fornecimento de 10 toneladas/mês de doces à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

A Fábrica de Doces Flávia é uma empresa familiar que utiliza o excedente das frutas produzidas no projeto, como banana, goiaba e coco, na fabricação de doces em barra e em pasta. Os produtos são feitos a partir do processo artesanal, não contêm aditivos químicos e obedecem às normas de sanidade previstas pela vigilância sanitária do município. Sua capacidade produtiva atual é de aproximadamente 250Kg/dia.

Segundo Marisa Cordeiro Roque, coordenadora executiva do Projeto Amanhã, a atuação conjunta da Codevasf com empresas parceiras, como a Fábrica de Doces Flávia, é de grande importância para os jovens, oferecendo-lhes capacitação, estágios e, posteriormente, a oportunidade do primeiro emprego. "A Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, tem promovido avanços em suas estratégias de responsabilidade social com jovens rurais capacitados e inseridos no mercado de trabalho, seja no âmbito local, regional ou nacional, bem como o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local de fruticultura na região", conclui.