Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Presidente Elmo Vaz visita Perímetro Senador Nilo Coelho
conteúdo

Notícias

Presidente Elmo Vaz visita Perímetro Senador Nilo Coelho

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, conheceu, durante a manhã desta sexta-feira (25), o Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, desde a estação principal até alguns lotes de proprietários locais. O perímetro fica nos municípios de Casa Nova (BA) e Petrolina (PE), no Submédio São Francisco.
publicado: 25/05/2012 16h33, última modificação: 06/10/2023 17h10

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, conheceu, durante a manhã desta sexta-feira (25), o Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, desde a estação principal até alguns lotes de proprietários locais. O perímetro fica nos municípios de Casa Nova (BA) e Petrolina (PE), no Submédio São Francisco.

Acompanhado do diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Guilherme Almeida, além dos superintendentes de Montes Claros, Aldimar Dimas Rodrigues, de Petrolina, Luiz Manoel de Santana, e de Juazeiro, Emanuel Lima, o presidente foi até o Lago de Sobradinho, um dos maiores do mundo, de onde é captada a água que é usada para a irrigação de todo o perímetro. Do alto da eclusa, eles conversaram a respeito da vazão e da importância do lago nesse momento de estiagem.

Em seguida, a comitiva seguiu para a estação de bombeamento principal do perímetro, quando Elmo Vaz pôde conhecer as melhorias que foram feitas na estação, como a recuperação de motores, a troca de excitatrizes e o novo sistema de segurança. Com um mapa do perímetro nas mãos, o presidente pode ter uma noção da extensão do Nilo Coelho.

Na parte final da visita, foram feitas visitas a lotes produtores. Primeiramente, todos seguiram para o lote de um grande produtor de uva da região, que, enquanto o presidente e a comitiva faziam degustação de uvas, fez uma breve explanação a respeito de sua produção, seu modo de trabalho e dos números de exportação. Para finalizar, o grupo visitou um lote produtor de manga.