Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Presidente da Codevasf visita Superintendências Regionais em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)
conteúdo

Notícias

Presidente da Codevasf visita Superintendências Regionais em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, acompanhado dos diretores das áreas de Revitalização de Bacias Hidrográficas, José Augusto de Carvalho Nunes, e de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Guilherme Almeida, além dos superintendentes regionais da Companhia em Petrolina, Montes Claros, Teresina e Aracaju, visitaram, na manhã de hoje (24), o Perímetro Irrigado Salitre. Na ocasião, eles foram recebidos e conduzidos por Emanoel Lima, superintendente em Juazeiro.
publicado: 24/05/2012 18h09, última modificação: 06/10/2023 17h10

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, visitou, na manhã de hoje (24), o Perímetro de Irrigação Salitre, em Juazeiro (BA). Na ocasião, ele esteve acompanhado dos diretores das áreas de Revitalização de Bacias Hidrográficas, José Augusto de Carvalho Nunes, e de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Guilherme Almeida, além dos superintendentes  regionais da Companhia em Petrolina, Montes Claros, Teresina e  Aracaju. Na ocasião, eles foram recebidos e conduzidos por Emanoel Lima, superintendente em Juazeiro.

A comitiva conheceu de perto algumas obras de infraestrutura hídrica do perímetro e visitou alguns lotes agrícolas em diferentes estágios de produção. No canteiro de obras, o presidente esteve reunido com a equipe técnica que trabalha no Salitre e conversou de perto com alguns agroempreendedores.

Do Salitre, a comitiva seguiu até a sede da 6ª Superintendência Regional, onde os funcionários aguardavam o presidente no auditório da Companhia. O superintendente regional, Emanoel Lima, fez a apresentação de Elmo Vaz e dos diretores José Augusto de Carvalho Nunes e Guilherme Almeida, além dos demais integrantes da comitiva. Em seu discurso de boas vindas, Emanoel disse que já conhecia o atual presidente e falou sobre a importância do trabalho que a Codevasf desenvolve no norte da Bahia.

O diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Guilherme Almeida, reviveu momentos importantes da história da companhia e destacou alguns
desafios que o atual presidente vai enfrentar.

Em seu discurso de apresentação, Elmo Vaz disse que "eu sou o timoneiro desta grande embarcação que já estava em movimento quando aqui cheguei. Fui indicado por ter uma postura técnica de administração, e como não acredito no trabalho solitário, quero, junto com vocês, continuar a seguir este caminho de sucesso".

O presidente encerrou seu discurso agradecendo as boas-vindas e conclamando todos a enfrentar com muita determinação os próximos desafios. Em seguida foi realizada uma apresentação sobre os perímetros irrigados atendidos pela 6ª superintendência regional, incluindo o Salitre.

VISITA À PETROLINA

No período da tarde, o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, esteve na sede da 3ª Superintendência Regional, em Petrolina, quando pôde conhecer melhor os desafios e qualidades da Companhia no estado.

Acompanhado do diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Guilherme Almeida, o presidente reuniu-se com os gerentes e com o superintendente regional em Pernambuco, Luiz Manoel, que apresentaram as principais ações realizadas pela Codevasf no estado.

Em um segundo momento, o presidente foi apresentado a todo o corpo técnico da Companhia em Petrolina. Na ocasião, Elmo Vaz fez um breve relato de sua história e fez questão de salientar o respeito que tem pela empresa. “Quero lembrar aqui que acredito muito nessa empresa. Respeito imensamente a sua expertise, conseguida ao longo de muitos anos de trabalho. Vou sempre respeitar a família Codevasf”, afirmou.

Nesta sexta-feira (25), o presidente Elmo Vaz, acompanhado de Guilherme Almeida e Luiz Manoel, visitará o Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, que tem uma área total irrigável de quase 23 mil ha.