Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Presidente da Codevasf apresenta ações da empresa para Bancada do Nordeste
conteúdo

Notícias

Presidente da Codevasf apresenta ações da empresa para Bancada do Nordeste

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, participou, na última quarta-feira (13), de reunião com a Bancada do Nordeste, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para falar sobre o Plano de Trabalho da empresa para 2012-2013.
publicado: 14/06/2012 12h10, última modificação: 06/10/2023 17h10

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, participou, na última quarta-feira (13), de reunião com a Bancada do Nordeste, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para falar sobre o Plano de Trabalho da empresa para 2012-2013. Além dos parlamentares estiveram presentes, o superintendente da Sudene, Paes Landim, e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que apresentou propostas do governo com os parâmetros da negociação das dívidas dos agricultores do Nordeste.

Na sua explanação, Elmo Vaz destacou os avanços e os desafios da empresa por meio da atuação das Superintendências Regionais. Ao falar da importância da Codevasf para o desenvolvimento regional, ele ressaltou que as ações da Companhia não se limitam apenas a área de irrigação, mas desenvolve vários outros projetos. Para ele, um dos principais desafios atualmente é a conclusão de obras, principalmente do PAC I, entre elas os Projetos de Irrigação Baixio de Irecê e Salitre, na Bahia. “Precisamos trabalhar para concluir o que foi iniciado. Tenho insistido nessa tecla, no sentido de perseguirmos a conclusão dessas obras”, afirmou Vaz.

Sobre a estiagem no Nordeste, Elmo Vaz pediu apoio aos parlamentares junto a presidenta Dilma Rousseff para a liberação de recursos para a situação gravíssima que o Nordeste vem enfrentando. “Estamos atravessando uma das maiores secas dos últimos 50 anos, onde o Nordeste já vai com quase mil municípios com decretos de calamidade devido a longa estiagem”, informou.

Segundo o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado José Guimarães (PT-CE), “este é um momento importante para que os parlamentares nordestinos possam tomar conhecimento das ações, atividades, programas que estão inseridos no Plano de Trabalho da Sudene e da Codevasf, essas que são duas importantes instituições  para o desenvolvimento da nossa região”.

Com informações: www.politicareal.com.br; www.blogdofarnesio.com.br