Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Potencial do Sistema Itaparica foi divulgado na 2ª Esposhow, em Petrolândia (PE)
conteúdo

Notícias

Potencial do Sistema Itaparica foi divulgado na 2ª Esposhow, em Petrolândia (PE)

Terminou no último domingo (12), a segunda edição da Exposhow - Feira de Tecnologia da Agricultura Familiar do município de Petrolândia (PE), que aconteceu no Parque de Exposições João Pernambuco. Foram três dias de exposição que atraiu cerca de 20 mil pessoas, de acordo com a coordenação do evento.
publicado: 14/12/2010 08h31, última modificação: 06/10/2023 17h09

Terminou no último domingo (12), a segunda edição da Exposhow - Feira de Tecnologia da Agricultura Familiar do município de Petrolândia (PE), que aconteceu no Parque de Exposições João Pernambuco. Foram três dias de exposição que atraiu cerca de 20 mil pessoas, de acordo com a coordenação do evento.

Para os agricultores familiares dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica, construídos pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e administrados pela Codevasf, a realização da Exposhow foi uma oportunidade de divulgar o potencial da produção regional. O momento também proporcionou o conhecimento e acesso às novidades tecnológicas do mercado agropecuário.

Produtores do Sistema Itaparica apostaram no potencial da Feira e levaram seus produtos para expor em estandes cedidos pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, organizadora do evento. Os visitantes puderam conferir as criações de codornas e bovinos, a produção de hortaliças orgânicas, além dos artesanatos produzidos com couro do peixe Tilápia.