Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Plenária para discutir política territorial é realizado em Barreiras (BA)
conteúdo

Notícias

Plenária para discutir política territorial é realizado em Barreiras (BA)

O colegiado Territorial Bacia do Rio Grande realizou uma plenária com 80 representantes do seu núcleo executivo, no dia 15 de maio, no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Barreiras (BA) para a discussão da política Territorial, efeitos e soluções da estiagem e ações do governo para o Território do Rio Grande.
publicado: 16/05/2012 14h24, última modificação: 06/10/2023 17h10

O colegiado Territorial Bacia do Rio Grande realizou uma plenária com  80 representantes do seu núcleo executivo, no dia 15 de maio, no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Barreiras (BA) para a discussão da política Territorial, efeitos e soluções da estiagem e ações do governo para o Território do Rio Grande.

Também foram apresentadas ações da Codevasf e do governo da Bahia e dos programas voltados para aquela região, principalmente do Programa Água para Todos. Na ocasião, o superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), Lourival Soares Gusmão, reafirmou a importância dos territórios de identidade para o processo de identificação das demandas da sociedade e para o planejamento das políticas públicas, por meio da discussão da sociedade civil, juntamente com os governos. "Na questão da Seca, as ações devem ser mais estruturantes, preparando o investimento para o combate constante. Portanto, a Codevasf e demais órgãos dos diversos níveis de Governo deverão ter políticas duradouras para combater as estiagens e que tenham foco no semiárido", acrescentou o superintendente.

COMITÊ DA SECA - A Codevasf é membro do Comitê da Seca do Estado da Bahia e as ações conjuntas dos órgãos de desenvolvimento e de recursos hídricos do Governo Federal e Governo Estadual foram apresentados pelo superintendente Lourival Soares Gusmão como representante do Comitê na Plenária.