Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Piscicultura para pescadores artesanais
conteúdo

Notícias

Piscicultura para pescadores artesanais

Pescadores artesanais da Colônia de Pescadores Z-33, no município de Carinhanha, Bahia, foram capacitados nas técnicas de produção intensiva de peixes
publicado: 24/04/2007 09h10, última modificação: 06/10/2023 17h08

Pescadores artesanais da Colônia de Pescadores Z-33, no município de Carinhanha, Bahia, foram capacitados nas técnicas de produção intensiva de peixes. O curso faz parte da ação de implantação de Unidades Demonstrativas de Produção de Peixes em tanques-rede, do Programa Desenvolvimento Sustentável da Aqüicultura da Codevasf. Entre os objetivos principais está a capacitação de pescadores artesanais e pequenos produtores, para promover alternativas de geração de trabalho e renda, melhoria da qualidade de vida e inclusão social das comunidades envolvidas.

A Unidade Demonstrativa está instalada em manancial localizado no encontro dos rios Carinhanha e São Francisco, a Lagoa do Periperi. O curso básico de produção de peixes em tanques-rede, composto por aulas teóricas e práticas, foi realizado nos dias 16 e 17 de abril, e capacitou 19 pescadores artesanais. O curso, desenvolvido pela Estação de Piscicultura de Ceraíma, foi ministrado pelo engenheiro de Pesca Luciano Gomes. O projeto é uma parceria entre Codevasf, Colônia de Pescadores Z-30 e Prefeitura Municipal de Carinhanha.