Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Penedo será palco da 8ª Expo São Francisco nos dias 04 e 05 de outubro
conteúdo

Notícias

Penedo será palco da 8ª Expo São Francisco nos dias 04 e 05 de outubro

Rio São Francisco: desenvolvimento, oportunidades e negócios. Com essa temática, a Codevasf realiza às margens do rio São Francisco, em Penedo (AL), a 8ª edição da Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco (Expo São Francisco). Realizada há sete anos, sempre no mês de novembro, esta edição acontece nos dias 04 e 05 de outubro. A abertura será na data em que se comemora o aniversário de descobrimento do rio São Francisco pelo navegador Américo Vespúcio.
publicado: 25/09/2013 11h54, última modificação: 06/10/2023 17h11

Rio São Francisco: desenvolvimento, oportunidades e negócios. Com essa temática, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza às margens do rio São Francisco, em Penedo (AL), a 8ª edição da Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco (Expo São Francisco). Realizada há sete anos, sempre no mês de novembro, esta edição acontece nos dias 04 e 05 de outubro. A abertura será na data em que se comemora o aniversário de descobrimento do rio São Francisco pelo navegador Américo Vespúcio.

A 8ª Expo São Francisco reunirá na Praça 12 de Abril diversos estandes de expositores de vários municípios que integram o vale do São Francisco alagoano. São cooperativas, associações, empresas privadas, instituições governamentais, entre outros, que apresentarão ao público visitante as oportunidades de negócios e os projetos que estão fomentando o desenvolvimento regional do Baixo São Francisco alagoano.

Entre os expositores confirmados estão a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Usina Coruripe, Fundação Educacional do Baixo São Francisco, Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Pemagri Máquinas Agrícolas, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Alagoas (Senar/AL), Associação Estação Cangaço de Piranhas, Natucapri de Maravilha e Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Apícolas de Alagoas (Coopeapis). Outras instituições deverão confirmar participação no evento até a próxima sexta-feira (27).

Em um palco montado no local do evento, haverá ainda apresentações artísticas e folguedos de municípios do vale do São Francisco alagoano. Outras atrações culturais irão percorrer os estandes levando a arte e a cultura da região.

Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Luiz Alberto Moreira, a 8ª Expo São Francisco será uma oportunidade de divulgar o potencial econômico e de desenvolvimento dos municípios do Baixo São Francisco. “A 8ª edição do evento comprova que a Codevasf está no caminho certo para promoção das oportunidades em nossa região. Estarão em Penedo vários exemplos de que com trabalho e com arranjos institucionais, grandes ideias podem se tornar experiências de sucesso social, cultural e empresarial”, comentou.

Para mais informações sobre a 8ª Expo São Francisco, os interessados podem entrar em contato com o a Codevasf pelo telefone (82) 3551-2795.

O evento é uma realização da 5ª Superintendência Regional da Codevasf com sede em Penedo (AL) e conta com o apoio das prefeituras municipais de Penedo, Igreja Nova e Piaçabuçu.