Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Peixamento Sanitário
conteúdo

Notícias

Peixamento Sanitário

A Superintendência Regional Codevasf em Bom Jesus da Lapa realizou peixamento nas lagoas públicas de Guanambi visando combater larvas de mosquitos, como o da dengue, e o caramujo da esquistossomose
publicado: 08/01/2007 10h29, última modificação: 20/06/2018 17h06

A Superintendência Regional Codevasf em Bom Jesus da Lapa realizou peixamento nas lagoas públicas de Guanambi visando combater larvas de mosquitos, como o da dengue, e o caramujo da esquistossomose. A ação, promovida por meio da Estação de Piscicultura de Ceraíma, vai proporcionar, a longo prazo, alternativa de renda e alimento para famílias que moram próximas as lagoas. A Prefeitura Municipal de Guanambi/ Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Secretária de Agricultura, Indústria e Comércio foi parceira nessa iniciativa.

Ao todo as lagoas de Guanambi, sede e distritos, receberam 100 mil alevinos de tilápia e tambaqui. As tilápias se alimentam de larvas de mosquitos que ficam depositadas nas lagoas. Já o tambaqui se nutre dos caramujos da esquistossomose. Além de combater focos de doenças, ambas as espécies de peixe poderão ser consumidas pelas populações das margens a partir de quatro meses, servindo como fonte de renda e alimentação de muitas famílias da região.