Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Peixamento na Lagoa Salomé, em Cedro de São João (SE)
conteúdo

Notícias

Peixamento na Lagoa Salomé, em Cedro de São João (SE)

Integrando a programação da sexta edição da Campanha "Natal Solidário: Arte e Cultura" do Fórum Pensar Cedro, foi realizada a Caminhada Ecológica Sociambiental e Cultural, na última sexta-feira (03), no município de Cedro de São João (SE). O evento culminou com o lançamento de 100 mil alevinos da espécie tambaqui na Lagoa Salomé, os quais foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume.
publicado: 07/12/2010 13h29, última modificação: 20/06/2018 17h09

Integrando a programação da sexta edição da Campanha "Natal Solidário: Arte e Cultura" do Fórum Pensar Cedro, foi realizada a Caminhada Ecológica Sociambiental e Cultural, na última sexta-feira (03), no município de Cedro de São João (SE). O evento culminou com o lançamento de 100 mil alevinos da espécie tambaqui na Lagoa Salomé, os quais foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, no município sergipano de Neópolis.

Segundo a Superintendente Regional da Codevasf em Sergipe, Silvany Mamlak, com a realização do peixamento, a empresa contribui para melhorar as condições ambientais da Lagoa Salomé, que pertence à bacia hidrográfica do São Francisco, além de favorecer o melhor resultado para a pesca artesanal da comunidade local e o aumento da oferta de proteína de qualidade para consumo em Cedro de São João e região de influência, incrementendo, assim, a geração de emprego e renda.

A caminhada ecológica teve a coordenação geral da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, tendo como parceiros a Codevasf, o Banco do Estado de Sergipe - Banese, a Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, Sociedade Semear, a Secretaria de Estado da Educação - SEED, a Secretaria Municipal de Educação e a Artecedro.