Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Peixamento marca comemoração pelo Dia Mundial da Água em Montes Claros (MG)
conteúdo

Notícias

Peixamento marca comemoração pelo Dia Mundial da Água em Montes Claros (MG)

A Codevasf realizou, na última terça-feira (22), um peixamento no largo artificial do Parque Municipal Milton Prates, em Montes Claros (MG). A ação fez parte das solenidades pelo Dia Mundial da Água promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio de diversos órgãos e entidades ambientais que atuam no norte de Minas. Na ocasião, a empresa também apresentou, em um estande, suas ações e propostas de trabalho em favor do meio ambiente.
publicado: 23/03/2011 16h15, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf realizou, na última terça-feira (22), um peixamento no largo artificial do Parque Municipal Milton Prates, em Montes Claros (MG). A ação fez parte das solenidades pelo Dia Mundial da Água promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio de diversos órgãos e entidades ambientais que atuam no norte de Minas. Como parte do evento, a companhia também apresentou, em um estande, suas ações e propostas de trabalho em favor do meio ambiente. 

Foram liberados na lagoa seis mil peixes juvenis das espécies curimatã e matrinchã, criados em tanques do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Gorutuba. Esse centro foi implantado pela Codevasf no município de Janaúba para pesquisa e criação de espécies nativas de peixes da bacia do rio São Francisco e repovoamento de lagos e rios mineiros.

Na avaliação do superintendente da companhia em Minas, Dimas Rodrigues, “a empresa, pela natureza do seu trabalho de desenvolvimento sustentável, tem consciência da importância da preservação dos lagos e rios do vale do São Francisco, razão pela qual sempre assumiu o compromisso de implantar ações revitalizadoras voltadas aos mananciais hídricos situados em sua área de atuação”.